Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 15-03-2014 - 08:27 -   Notícia original Link para notícia
Consórcio negociará instalação de empresas

Mara Bianchetti


Após a assinatura da concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o consórcio AeroBrasil poderá iniciar as negociações com as empresas interessadas em operar no Aeroporto Industrial, já que não haverá mais a necessidade de licitação das áreas. De acordo com as previsões do Estado, os primeiros galpões deverão ser construídos ainda neste ano.

O subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, destacou que 20 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço. "As primeiras empresas interessadas são de setores como microeletrônica, aeronáutico, farmacêutico, biotecnologia. Tratam-se de empresas multinacionais, algumas que já contam com operações no Brasil e outras que estão chegando ao país. Além disso, há pelo menos duas mineiras neste grupo", garantiu o subsecretário.

As empresas Clamper Indústria e Comércio S/A e Nanum Nanotecnologia S/A, pertencentes ao mesmo grupo, integram esta lista. De acordo com o proprietário, Ailton Ricaldoni Lobo, por dois anos foi possível experimentar a atuação neste tipo de empreendimento, por meio de um projeto piloto com o governo de Minas, e agora, é grande a expectativa para que seus negócios estejam entre os escolhidos para compor o Aeroporto Industrial.

"Vontade nós temos e muita expectativa também. Vai depender apenas das condições impostas pelo novo administrador. Se forem mantidos os custos anteriores, estaremos presentes", ressaltou. 


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.