Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Turismo ) - MG - Brasil - 15-03-2014 - 09:07 -   Notícia original Link para notícia
Mulheres são maioria entre viajantes de agência

Daniela Maciel


Em Itajubá, na região Sul, a Primata Turismo & Aventura, desde 2003, desenvolve roteiros no território mineiro da Serra da Mantiqueira, principalmente para pessoas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o gerente da Primata, Marcus Vinícius Silva, o público é formado em grande parte por mulheres, entre os 25 e 35 anos. Famílias com filhos e estrangeiros também compõem o grupo. "As mulheres se sentem mais seguras ao viajar com agência. Os homens se aventuram mais, viajando com um amigo que já fez a trilha, em grupos amadores, por exemplo, e, por isso, tem mais problemas", explica Silva.

Segundo o gerente, o turismo fora da estrada ganhou novo fôlego a partir do trabalho de estruturação dos circuitos turísticos em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes). A Copa do Mundo também ajudou no fortalecimento do trade local. "Esse trabalho já vinha sendo feito, mas tomou impulso com a aproximação da Copa do Mundo. Participamos do Programa Minas Recebe sempre procurando a melhor qualificação. Apesar de mais recente, o Sul de Minas tem uma estrutura turística muito boa, oferecendo opções para quem procura lazer, aventura, romance e natureza", destaca o gestor.

O Programa Minas Recebe visa promover a inovação e estruturação dos produtos turísticos mineiros, proporcionando melhoria na qualidade dos serviços e diversificação da oferta de produtos competitivos oferecidos pelos agentes receptivos no Estado.

Para Silva, à medida em que o turista brasileiro passou a viajar mais, também passou a buscar por novas opções e elas podem estar muito mais perto do que se imagina. Um dos roteiros de maior sucesso é o passeio ao Pico dos Marins. A caminhada de seis quilômetros para o cume leva, em média, cinco horas de subida por trilhas em meio a pedras e mata de altitude. "São roteiros menores para pessoas que estão cansadas do turismo de massa. São pessoas que viajam bastante e que querem opções mais pessoais. No ano passado, para o Marins, por exemplo, não tivemos como atender todos os pedidos", afirma.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.