Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 13-03-2014 - 08:05 -   Notícia original Link para notícia
Os verdadeiros anfitriões da Copa

Profissionais da hotelaria se reúnem para discutir os preparativos finais para o megaevento em BH Daniela Maciel


Paralelamente ao Salão Mineiro do Turismo, que acontece no Minascentro nesta sexta-feira e sábado, ocorre o I Encontro de Concierges e Recepcionistas - preparativos finais para a Copa do Mundo, em BH -, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em parceria com a Associação Brasileira de Concierges e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG).

O evento, segundo o coordenador da Regional Minas Gerais da FBHA, Marcos Valério Rocha, é dedicado especialmente aos profissionais que estão no mercado, mas estudantes de hotelaria e atividades afins também podem participar. "O objetivo é fazer uma reflexão sobre o papel dos recepcionistas, concierges e outros profissionais que atuam na linha de frente. São eles que apresentam a cidade para o turista, são os verdadeiros anfitriões. Não vamos entrar na esfera operacional, cada hotel tem a sua preparação e a sua rotina de trabalho. O que queremos é que esses profissionais saibam informar sobre os atrativos da nossa cidade e do nosso estado nos seus mais variados aspectos. importante que eles percebam que podem melhorar a experiência do turista na cidade como um todo, já que o visitante passa mais tempo fora do que dentro do hotel", explica Rocha.

Para o coordenador, o uso da tecnologia pelo turista impôs aos operadores novas atividades e um novo perfil, independentemente do porte ou categoria do hotel. "Com o acesso facilitado à internet é comum que o turista chegue com muitas informações sobre o destino, mais até do que os próprios funcionários dos hotéis. Recepcionistas e os outros profissionais de atendimento precisam, então, ter um posicionamento pró-ativo. Indicar boas opções de acordo com o perfil do cliente, informar distâncias, melhor opção de transporte, por exemplo", destaca o coordenador.

O encontro contará com as palestras "Como recepcionar e encantar o turista internacional", ministrada por Guilherme Salgueiro Borges, presidente da Les Chefs d"Or Brésil; "Como BH tem se preparado para recepcionar o torcedor turista", por Camilo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo 2014; "Técnicas atualizadas de atendimento ao turista estrangeiro", por Leila Farah de Araújo, diretora do Instituto de Estudos Turísticos do Rio de Janeiro (Ietur); "A minha experiência em Copas do Mundo - o que evitar e o que aperfeiçoar", com o âncora da Rádio CBN Minas, Marcos Guiotti.


Debates - A programação do evento também inclui mesas redondas com temas como "Turismo receptivo e capacitação", discutido por Antonio Henrique de Paula, diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); "O papel doconcierge e do coordenador de recepção", por Ricardo Kawa, gerente geral do Windsor Atlântica; "Relacionamento cooperativo entre concierges, recepcionistas, empresas de receptivo e guias de turismo", por Lidia Trindade, diretora regional do Les Chefs d"Or Brésil; e "Recrutamento e seleção em hotéis - realidade e perspectivas", debate que contará com a participação de coordenadores de recursos humanos dos principais hotéis e operadoras hoteleiras.

O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita no site www.encontrohotel.com.br/encontro_concierges_e_recepcionistas. Informações pelo telefone (31) 3261-4200. Quem não fizer a inscrição on-line pode fazer na hora, mas fica sujeito à lotação do espaço, que é de 241 lugares.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.