Leitura de notícia
G1 ( Triângulo mineiro ) - RJ - Brasil - 26-02-2014 - 10:49 -   Notícia original Link para notícia
Comércios fecham portas em protesto pela insegurança em Monte Carmelo

Protesto foi liderado pela Associação Comercial da cidade.
Crimes a mão armada saltou de 15 para 29, diz PM.


Do G1 Triângulo Mineiro



Faixas pretas foram usadas nos protestos
(Foto: Reprodução/TV Integração)


Comerciantes e moradores de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, estão preocupados com a violência. Na cidade, algumas lojas estamparam nesta quarta-feira (26) panos pretos nas portas e faixas em protesto a falta de segurança. A ação foi liderada pela Associação Comercial da cidade e teve o apoio da () e do Sindicato dos Produtores Rurais.


Segundo o presidente da Associação Comercial, Delcio Rodrigues Pereira, no último fim de semana foram três tentativas de homicídio na cidade e na noite desta terça-feira (25) um jovem foi assassinado.


Delcio acrescentou que é necessário a instalação de câmeras de vídeomonitoramento na cidade e os órgão reivindicam 16 para ruas do município e quatro na saída da cidade. Essa ação, segundo ele, irá ajudar tanto na inibição de crimes quanto na identificação de infratores.


Sobre a instalação das câmeras, a Polícia Militar (PM) informou que aguarda a aprovação do comando para fazer a licitação e adquirir os equipamentos. Ainda segundo a polícia, se comparado os meses de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período de 2013, o número de crimes a mão armada saltou de 15 para 29, quase o dobro.


Falta de segurança
A comerciante Claudia Maria da Costa disse que a cidade já foi tranquila, mas que ultimamente tem sido palco de assaltos a estabelecimentos comerciais e agências bancárias. "A cidade está muito violenta e nós não temos nem segurança para trabalhar", reclamou.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.