Leitura de notícia
Folha de São Paulo Online ( Mercado ) - SP - Brasil - 26-02-2014 - 09:52 -   Notícia original Link para notícia
Aeroporto de Guarulhos terá grifes de luxo

Dufry vai gerenciar venda de marcas como Ferragamo e Victoria's Secret, isenta de Imposto de Importação


Lojas estarão na zona restrita do novo terminal internacional de Guarulhos, que será inaugurado em maio


MARIANA BARBOSADE SÃO PAULO


O aeroporto de Guarulhos vai atuar no varejo de luxo. O novo terminal 3, dedicado a voos internacionais de longa distância e que será inaugurado em maio, terá uma avenida com grifes como Victoria's Secret, Salvatore Ferragamo, Burberry e Empório Armani, além de marcas populares, como GAP e Desigual.


Batizado de GRU Avenue, o espaço estará localizado na chamada área restrita, depois dos guichês de passaporte.


Como a zona é livre de Imposto de Importação, produtos importados deverão custar cerca de 30% menos do que nas lojas das mesmas grifes existentes no país.


As lojas da GRU Avenue serão geridas de forma terceirizada pela Dufry, especializada em varejo de aeroportos e que administra todos os free shops de Cumbica.


Quem estiver aguardando para embarcar para os EUA, a Europa ou a Ásia também poderá passar o tempo fazendo compras na Fnac ou em lojas nacionais (como Puket, Chilli Beans e Track& Field), fazendo massagem (Clínica Oriental) ou dormindo.


Um hotel com 50 leitos da bandeira norte-americana Wyndham Grand Collection será inaugurado até junho.


Nesse caso, a gestão será das próprias companhias.


A Dufry também trará para o novo terminal a Hudson News, bandeira americana de livros, jornais e revistas.


No setor de alimentação, serão inaugurados um restaurante Barbacoa, uma lanchonete da rede californiana Carl's Jr. e três sorveterias: Bacio di Latte, Brunella e Venchi.


"Queremos trazer variedade e concorrência, para garantir que os preços cobrados sejam adequados", diz o diretor comercial de GRU Airport, Fernando Sellos, ex-executivo do Iguatemi.


A grande oferta de produtos e serviços na área do embarque é uma das inovações do administrador privado GRU Airport e vai tornar o varejo de Guarulhos mais parecido com os grandes aeroportos internacionais.


A ideia é que, após passar pelo check-in e por todos os procedimentos da Polícia Federal, o passageiro está mais relaxado e propenso a gastar.


A Infraero, que administrava o aeroporto até fevereiro de 2013, retirava 40% de suas receitas da exploração do potencial comercial de Guarulhos. A nova administração pretende expandir esse percentual para 60% do total.


NOVO FREE SHOP


Mesmo com a isenção de impostos, o comércio da GRU Avenue deve atrair mais estrangeiros que brasileiros.


Estes poderão deixar para fazer grandes compras no exterior ou no free shop do desembarque, que terá 4.000 metros quadrados. Será o maior free shop de chegada da Dufry no mundo. O segundo maior está também em Guarulhos, no terminal 2 (3.200 metros quadrados).


O terminal 3 vai adicionar 106 novos pontos comerciais a Cumbica, dos quais 40% são de alimentos. Atualmente são 170 pontos de venda no aeroporto. Esteiras rolantes farão a ligação entre os terminais 2 e 3 e será possível circular livremente entre os dois. O terminal 2 concentrará voos para América Latina.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.