Leitura de notícia
Diário do Aço - Ipatinga (MG) ( Notícias ) - MG - Brasil - 20-02-2014 - 10:29 -   Notícia original Link para notícia
Insatisfação geral com operadora de telefone

Empresários de Timóteo relatam problemas gerais no serviço de internet e telefonia


Silvia Miranda



Associação Comercial pretende formalizar reclamação junto a Anatel


TIMÓTEO - Empresários de Timóteo estão revoltados com a péssima qualidade do serviço prestado pela operadora Oi para as atividades de telefonia fixa, móvel e internet. A reclamação generalizada foi levada à imprensa, na terça-feira (18), por meio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços (Aciati) e ().


O presidente da Aciati e , Antônio Teixeira, conta que a entidade tem recebido diversas reclamações neste sentido, todos os dias. "Inclusive, na associação comercial, também enfrentamos esse problema. Nesta última semana, tenho acompanhado de perto e, a todo momento, precisamos trabalhar e o sinal da internet some. Por isso, não tem produção, não tem sequência do trabalho" lamentou.


O empresário Gilson Germandi possui dois postos de combustível em locais diferentes da cidade e afirma que o problema da queda do sinal da internet é o mesmo, em ambos os pontos. "É preciso usar as primeiras horas do dia para conseguir realizar pedidos com os fornecedores e efetuar o pagamento de duplicatas porque, se não for bem cedo, a gente não consegue", relatou.


Glória Drumond, representante do Conselho da Mulher Empreendedora de Timóteo, também reclama dos problemas com o telefone fixo. "Temos ficado duas a três semanas com o telefone sem funcionar completamente e o prejuízo é muito grande. E às vezes descobrimos que estamos pagando por uma velocidade de internet que não é compatível com a velocidade fornecida", criticou.


Como próximo passo, os empresários pretendem formalizar a reclamação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na tentativa de solucionar o problema. "Essa é uma reivindicação regional porque esse problema está acontecendo também em Fabriciano e Ipatinga. A verdade é que nós estamos sofrendo sobremaneira porque, ora a internet não funciona, ora o celular não funciona e o nosso trabalho, a nossa produtividade, está extremamente comprometida com essas oscilações", reforçou Antônio Teixeira.


Monopólio
O diretor da Aciati e , Délio Bicalho, diz também que a população de Timóteo é vítima de um monopólio, pois não há outra operadora que disponibilize o serviço de internet. "Não temos outra operadora disponível para o serviço de internet e nas duas últimas semanas este serviço está realmente precário e não há conexão constante", argumentou.


Funcionamento
Procurada pela reportagem do DIÁRIO DO AÇO, a Oi informou que o Oi Velox é um serviço prestado sob a outorga do Serviço de Comunicação Multimídia, em regime privado, sem obrigações de universalização. A instalação do serviço de banda larga fixa Oi Velox depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado.


Com relação à cobertura de telefonia móvel, a empresa disse que o serviço  é influenciado por possíveis obstruções existentes entre a antena de telefonia celular e o local em questão. Essas obstruções são causadas por relevo e, em áreas urbanas, majoritariamente por construções.


"Com o intuito de prover uma melhor cobertura móvel, a Oi distribui a instalação de suas antenas em topos de edifícios, torres e por locais mais baixos, como postes - principalmente em regiões mais densamente povoadas e com concentração de edifícios. A companhia acrescenta que sua rede de telefonia fixa, móvel e banda larga encontra-se em pleno funcionamento na cidade de Timóteo. Solicitações pontuais de reparo devem ser feitas por meio da Central 103 14", diz a nota enviada pela empresa.




Repórter : Silvia Miranda




Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.