Leitura de notícia
Jornal da Manhã Online - Uberaba (MG) ( Geral ) - MG - Brasil - 19-02-2014 - 11:15 -   Notícia original Link para notícia
Procon alerta para golpes ao excluir nome do SPC

Procon Uberaba, () e Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) alertam para golpes aplicados por empresas que prometem "limpar" o nome de devedores sem quitação da dívida. Consumidores com dívidas, inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou Serasa, que centraliza a cobrança dos bancos, devem evitar anúncios que prometem facilidades para retirar anotações de inadimplência, sem pagamento da dívida.


Em Uberaba, o SPC é mantido em parceria pela e Aciu. O órgão difunde orientações da Serasa Experian para que o consumidor não caia na farsa de quem promete excluir nome dos registros do serviço. De acordo com o presidente da Uberaba, Miguel Faria, essas promessas são formas de enganar o devedor. "Não existe uma fórmula mágica para ter anulação da dívida, isto é, excluir o nome dos devedores dos registros de SPC/Serasa. É importante que a pessoa negocie a dívida ou a pague na empresa. A dívida só é excluída dos serviços quando há um atendimento legal. Por isso, a melhor opção para regularizar uma pendência financeira é procurar diretamente o credor na empresa ou obter informações nos balcões de atendimento instalados na sede da e da Aciu", explica.


A está localizada na rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, e a Aciu, na avenida Leopoldino de Oliveira, 3.433, Centro. Feita a busca para verificar o débito existente, o interessado deve se dirigir à empresa para negociar. Assim que o documento for quitado ou parcelado, o nome é excluído do sistema e o consumidor passa a ser adimplente, ou seja, pode voltar a consumir normalmente. Dessa forma, o consumidor terá a certeza de que o débito será pago e a anotação de inadimplência será retirada dos órgãos de proteção ao crédito.


Palavras Chave Encontradas: Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.