Leitura de notícia
Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 05-02-2014 - 09:46 -   Notícia original Link para notícia
Governo recebe novos pedidos de aeroportos

O governo federal recebeu mais duas solicitações formais de empresas que querem operar aeroportos em áreas privadas sob o regime de autorização, e que agora seguem para análise do Planalto. Ao todo, já são dez as solicitações desse tipo de empreendimento.


A modalidade de outorga de aeródromo civil público por meio de autorização é destinada a interessados na exploração de uma propriedade privada com operação voltada a voos especializados e não regulares, como os de táxi aéreo.


Um dos novos pedidos é da empresa mineira Edificare Negócios e Participações, com nome fantasia BHSUL. A companhia planeja construir no município de Itabirito, em Minas Gerais, um aeródromo civil público. A área tem um 1 milhão de m2 e fica dentro de um condomínio residencial.


Segundo a BHSUL, em documento entregue à Secretaria de Aviação Civil (SAC), o local concentra demanda por aviação civil em Minas Gerais, tanto em negócios como em perspectivas de lazer. O grupo destaca ainda a proximidade com regiões turísticas Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes.


Outro empreendimento sob análise do governo federal é da empresa nordestina Gran Marco Empreendimentos. A empresa solicitou a outorga do aeródromo Coroa do Avião, em Igarassú, no Estado de Pernambuco.


Outros oito empreendimentos foram solicitados ao governo federal desde que a regulamentação para esse tipo de aeródromo surgiu. É o caso, por exemplo, do pedido do grupo Modiano, que quer explorar um aeroporto em Búzios - litoral do Rio de Janeiro. Outro exemplo é o projeto da construtora JMalucelli, que pretende erguer um aeroporto na região de Curitiba. Mas a liberação do governo federal não garante o empreendimento. A Harpia Logística, que já recebeu um aval da SAC, tem enfrentado dificuldades na liberação da Prefeitura de São Paulo para construir um aeroporto no bairro de Parelheiros.






Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.