Leitura de notícia
DCI - Online ( Serviço ) - SP - Brasil - 30-01-2014 - 09:53 -   Notícia original Link para notícia
Brasil cresce 6% como destino para estrangeiros

SÃO PAULO


Eventos internacionais como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a Copa das Confederações incrementaram o resultado do turismo brasileiro em 2013. O número de estrangeiros que visitou o País bateu a marca de 6 milhões, com alta de 6%, conforme dados preliminares da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). O ritmo da expansão brasileira fica um pouco acima da média mundial, de 5%, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês). 


"No caso do Brasil, o bom desempenho de 2013 foi influenciado pela JMJ, Copa das Confederações e pela maior exposição do País no cenário internacional em função de grandes eventos como a Copa do Mundo, que começa em junho próximo, e as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro", explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele também destacou a importância de campanhas publicitárias em regiões estratégicas, como América Latina, Europa e os Estados Unidos. Segundo Dino, a meta para este ano é atingir 7 milhões de turistas estrangeiros. "Este foi um ano de intensificação de ações de divulgação no mercado internacional", comentou. A Embratur realizou 187 ações em 2013. Considerando que a maioria dos eventos teve, no mínimo, dois dias de duração, o mundo recebeu ações de divulgação do Brasil em todos os dias do ano. 


Para 2014, além das edições do Goal to Brasil - relacionadas à Copa do Mundo, a Embratur afirma que terá um planejamento mais preciso. "No planejamento, pudemos identificar as potencialidades de cada mercado e fazer um ajuste fino dos eventos para o próximo ano", disse a diretora de mercados internacionais da Embratur, Leila Holsbach.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.