Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 10-01-2014 - 08:25 -   Notícia original Link para notícia
Obras no entorno de Confins serão entregues em maio

As obras de reforma e duplicação de trechos da MG-424 e da LMG-800, que criam novos acessos ao Aeorporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins (RMBH), serão entregues até o final de maio, antes do início da Copa do Mundo, garantiu ontem o governador Antonio Anastasia, ao lado do senador Aécio Neves, em visita ao local. As intervenções estão orçadas em R$ 373 milhões.

"Estamos dentro do cronograma previsto e as obras serão entregues antes da Copa do Mundo. São obras impactantes, que não só facilitarão o acesso ao aeroporto como darão uma segunda opção de acesso, além de criar novas opções econômicas de desenvolvimento no seu entorno", disse Anastasia.

Segundo o governador, as intervenções nas duas vias fazem parte de um compromisso do Executivo com a Fifa de se criar novos acessos ao aeroporto. Além disso, ele destacou que as obras integram um planejamento mais amplo, que começou no governo Aécio Neves, em 2003, de promover a melhoria de todo o Vetor Norte da Capital, com a construção da Linha Verde até a consolidação do terminal como um instrumento estratégico para o desenvolvimento do Estado.

A ampliação e modernização da MG-424 proporcionarão o aumento da capacidade da rodovia, no trecho entre o entroncamento da MG-010 até a LMG-800. De acordo com as informações do governo de Minas, 70% das obras de drenagem já estão concluídas. Na parte de pavimentação, 80% dos trabalhados já foram finalizados. Três passarelas também estão sendo instaladas, além de uma passagem inferior e um viaduto.

Já os cerca de 12 quilômetros da LMG-800 que ligam o entroncamento da MG424 ao aeroporto estão sendo duplicados, sendo que 95% da terraplenagem já estão concluídos. As obras de drenagem já estão 88% finalizadas e 76% da pavimentação também já estão prontos.

Também estão em construção uma passagem inferior para acesso a Lapa Vermelha e cinco novos viadutos, um deles dará acesso ao município de Confins, dois ao terminal de passageiros e retorno para a Capital. As outras duas obras de arte ligarão a via ao terminal de cargas do aeroporto.


Critica - Durante a visita às obras, o senador Aécio Neves fez duras críticas ao governo federal. " um contraponto: o planejamento e a eficiência do governo de Minas, com as obras entregues no prazo e pelo valor licitado, com a ineficiência e o atraso das obras de responsabilidade do governo federal", disse referindo-se ao atraso nas obras de ampliação do aeroporto de Confins.

"Se o governo do PT não tivesse demonizado as privatizações e as concessões como fez, estaríamos aqui com um outro cenário, de obras feitas, segunda pista executada e com o aeroporto sendo realmente um instrumento de desenvolvimento de Minas Gerais. Isso não aconteceu porque, no plano federal, é o governo do improviso. Depois de 10 anos demonizando as privatizações, o governo do PT se curva a elas mas com enorme atraso e o prejuízo para Minas e para o Brasil tem sido enorme", completou o senador.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.